A profissão do consultor de imagem/estilo/moda surgiu em meio às mudanças  das condições de vida do mundo moderno. A imagem pessoal tem hoje importância decisiva, seja nas relações pessoais, afetivas e, principalmente, nas profissionais. E isto não advém de um suposto predomínio da futilidade ou do consumismo sobre a seriedade. Não! A verdade é que, num mundo apressado, competitivo e fugaz como o que vivemos, a imagem que projetamos exerce um papel de destaque.

E já sabemos que “ninguém tem uma segunda oportunidade de causar uma primeira boa impressão”. Estudos* apontam que são necessários somente 3 segundos, para a formação da primeira impressão e nestes poucos segundos, os principais fatores que influenciam na formação da imagem são:

     • a visão (conjunto da imagem) do primeiro     impacto com 25%;

•o tom da voz com 18%;

•a adequação das palavras utilizadas com 14%;

•a linguagem corporal com 10%.

Não há dúvidas que o interlocutor é influenciado principalmente pela aparência e pelo vestuário. Nossa vestimenta é uma eficiente forma de comunicação, porém, não verbal, e o ato de cobrir o corpo garante informações sobre quem somos, qual nosso perfil, o que fazemos, do que gostamos, dentre outras coisas.

A Consultoria de Imagem envolve as seguintes etapas:

•  Identificação do estilo pessoal, através de respostas a uma entrevista pessoal, questionário, e análise de referências visuais.

• Estudo da silhueta e proporção corporal para facilitar a escolha de peças que valorizem o biotipo da/do cliente.

Análise das proporções faciais para harmonizar a aparência com cortes de cabelo e maquiagem adequados

• Identificação da coloração pessoal. Análise das tonalidades mais favoráveis à pele e cor de cabelo. (Paleta sazonal)     

• ao guarda-roupa da/do cliente para apuração de seu acervo, incluindo roupas, sapatos e acessórios (Closet Cleaning)

•Seleção das roupas que necessitam de ajustes/reformas e descarte daquelas que não valorizam o estilo e silhueta da/do cliente

• Sugestão de uma lista de peças que a/o cliente poderá adquirir para criar mais possibilidades de produções.

•Criação da estratégia de imagem, levando em consideração o estilo, tipo físico, cores, agenda de compromissos e objetivos da estratégia e a agenda de compromissos e objetivos da/do cliente.

•Personal Shopping – Assessoria na visita a lojas pré-selecionadas conforme o estilo/necessidade/orçamento da/do cliente.

•Montagem de looks que atenderão os objetivos da estratégia e a agenda de compromissos (Produções). Os looks serão fotografados e entregues em um álbum ao final da consultoria.

•Noções de automaquiagem para valorização da geometria facial da/do cliente.

•Ao final, a/o cliente receberá um dossiê de imagem pessoal – material impresso onde constará as informações teóricas e práticas personalizadas sobre sua imagem pessoal. Além do dossiê, a/o cliente receberá o álbum com as 50 fotos dos looks (combinações de roupas, acessórios, sapatos e bolsas) que atenderá as diferentes situações que fazem parte de sua rotina. 

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