Análise de tipo físico

Análise de silhueta

Tipo físico (Triângulo invertido)

A roupa certa não é apenas bonita, ela valoriza nosso corpo e, consequentemente, faz com que a gente se sinta melhor consigo mesma. Muitas mulheres no mundo todo sofrem com problemas de baixa autoestima, não se achando bonitas. A melhor forma de lidar com isso é através do autoconhecimento. Conhecendo melhor o seu corpo e estilo você adquire a capacidade de fazer escolhas acertadas e que te farão bem mais feliz!

Cada tipo físico possui peças curingas que ajudam a ressaltar e equilibrar a silhueta.

As meninas Triângulo Invertido tem a parte de cima do corpo mais marcada. Os ombros são proporcionalmente mais extensos que o quadril, as pernas são mais finas, o peitoral e as costas são mais largos.

A dica mais importante para quem faz parte do tipo físico Triângulo Invertido é equilibrar o tamanho dos ombros chamando atenção para a parte de baixo do corpo. Não tem ideia de como fazer isso? Vem que  te ensino os melhores truques.

Calças, shorts e saias com tecidos mais encorpados, podem ser estampados ou com cores mais abertas que aquelas usadas na parte de cima do look, o que dá aquela ajuda extra.

No caso de mix de estampas, use estampas pequenas em cima e maiores em baixo.

Tente sempre por a camisa um pouquinho para dentro da calça na parte da frente, geralmente isso dá um efeito “mais corpão”. Cintos também caem super bem!

Prefira tecidos leves e cores escuras na parte de cima do look (use e abuse do preto!)

Casacos e blazers de cintura marcada são aliados na hora de desenhar a silhueta.

Invista também: Vestido com detalhes na região do quadril, calça flair e saia com brilho. Eles criam equilíbrio de proporção com volume.

 

Evite

· Camisas e casacos estampados

· Blusas com bolsos aparentes

· Mangas elaboradas e ombreiras

· Casacos com abotoamento duplo

· Leggings, calças skinny e saias feitas de tecido colante

· Decote canoa e detalhes horizontais

Experimente em casa com as peças que você já tem algumas combinações seguindo essas dicas. Tenho certeza de que vai se surpreender.

E, lembrando: NÃO tem regra, NÃO tem certo e errado, NÃO tem que fazer nada, viu? Essas dicas são pra quem quer equilibrar a silhueta 💋

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Twitter
Pinterest
Instagram