Os sete estilos universais.

E começando uma nova série de posts hoje vou falar sobre um dos sete estilos existentes: Tradicional/Clássico

Na década de 1980, duas consultoras de imagem americanas, Diane Parente e Alyce Parsons desenvolveram o conceito de “estilo universal” tendo como base estudos de marketing sobre os perfis e comportamentos dos consumidores. O “estilo universal” foi separado em sete vertentes que são o clássico, também conhecido como tradicional; esportivo; elegante; romântico; dramático ou exuberante; criativo e sexy, ou comumente chamado de glamouroso.

É importante ressaltar que dificilmente alguém possui apenas um estilo, mas sim uma combinação entre dois ou três.

CA96C508-0171-43D4-988C-CC11ACA0CAD8-300x289.jpeg

O que define o(s) nosso(s) estilo são as escolhas que fazemos baseadas em nossas prioridades e com os papéis diferentes que ocupamos simultaneamente durante a vida, porque cada um deles exige uma sensação e uma imagem diferentes. É super normal querer parecer elegante no trabalho e sexy fora dele, por exemplo.

Na consultoria de imagem definimos o estilo da cliente pelo questionário que ela responde.

Quando uma cliente da consultoria de estilo se identifica com mais de um estilo, é super natural que ela tenha peças de estilos diferentes e misture esses elementos num mesmo look, para que fique com a sua cara (principalmente se o estilo dela for criativo), mas outros são mais rígidos, como o clássico/tradicional, e essas misturas são mais limitadas.

Vamos falar um pouco sobre cada um deles? Simm!!!!

Tradicional/Clássico

Comunica confiabilidade, lealdade, credibilidade, maturidade, autoridade e organização. É comumente adotado por mulheres que trabalham em finanças, direito e instituições bancárias.

Não segue moda e nem tendências, prefere modelagens clássicas, conservadoras, estruturadas com linhas retas sem detalhes, sempre muito discreto.

É um estilo que passa a imagem de uma mulher mais conservadora e formal. As peças têm linhas retas e poucos detalhes, tudo mais estruturado, fechado e composto (nada de decotes!), e em cores neutras – de preferência preto, branco, cinza, bege e marinho.

Quem tem esse estilo não gosta de modismo e não costuma se arriscar com peças diferentes, coloridas ou que chamem muita atenção. Quando uma mulher clássica / tradicional usa estampas, ela prefere as discretas e clássicas como risca de giz, listras, xadrez e pied-de-poile. Seus acessórios também são clássicos: bolsas estruturadas, colares fininhos ou de pérolas, sapatos de salto médio, sapatilhas e scarpins.

5F410F91-9AE2-4AE8-8003-7ED574351887-300x206.jpeg

 

Você se identifica com esse estilo? Me conta nos comentários. 💋

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Twitter
Pinterest
Instagram