Sete estilos universais Romântico/ Feminino

Romântico/Feminino

Começando mais um tema da série “Os sete estilos universais ”.

A peça-chave do ESTILO ROMÂNTICO é a saia ou vestido evasê.

A saia evasê é também chamada de “A-line” ou “linha A”, justamente por conta do seu modelo em formato de cone. Ela marca bem a cintura e vai abrindo mais armadinha até a barra.

Surgiu na década de 60, criada pelo estilista André Courrèges.

Transmite uma sensação de delicadeza, feminilidade, suavidade e aconchego. Tem uma postura maternal, doce, meiga, charmosa e gentil. É o típico esteriótipo de princesa.

Quem tem um estilo romântico prefere cores claras, nudes e tons pastéis (rosinha, azulzinho, verdinho, amarelinho…), peças com detalhes femininos e delicados como laços, rendas, bordados e babadinhos, estampas florais, tecidos fluidos, vestidos e saias rodadas, cintura marcada, mangas bufantes, sapatos com bicos arrendados (mary janes, sapatilhas), bolsas molinhas e acessórios delicados. Transmite a imagem de alguém doce, feminina e no ambiente de trabalho esses elementos podem fazer parecer uma mulher muito frágil.

BFD0C60F-4175-48FC-97DB-A5513AA31FDA-300x157.png

AF46B43B-7001-4C90-B682-2117D53EB924-200x300.jpeg

Assim como as saias, os vestidos também são escolhas certeiras de quem tem o estilo romântico. Neste caso a cintura é bem marcada seja pela modelagem do vestido ou até adicionando cintos e faixas. As cores favoritas são as mais claras, tons pastel. A renda é outro forte indicativo de romantismo.

O penteado também é um grande aliado na sua imagem pessoal. O jeito que você arruma o seu cabelo diz muito sobre você. As mulheres românticas adoram usar laços, prendedores, strass e flores nos cabelos. A trança também traz muito romantismo e delicadeza ao look.

E você tem um pouco do estilo romântico dentro do seu estilo pessoal? O que achou das inspirações de looks? Me conta nos comentários. 💋

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Twitter
Pinterest
Instagram