Estilo vem do latim “stillus” e significa instrumento para escrita. Modo particular de se expressar, daí o sentido da palavra. Representa a originalidade, onde cada pessoa faz suas próprias representações.

“Estilo é transcende tempo e gênero.”

Estilo é pessoal e intransferível e diz muito sobre você. Ele está diretamente ligado às suas informações pessoais, ao que você consome, ao que você usa. Funciona como se fosse um RX. É a maneira de cada pessoa escolher vestir uma determinada roupa, aproveitar a moda de maneira seletiva, tirando dela o que lhe interessa, o que combine com a sua personalidade.

Na construção do seu estilo individual alguns fatores são determinantes como: percepção, bagagem cultural, necessidades pessoais, toque pessoal. A construção do seu estilo é constante!

Cada um possui um estilo predominante. É uma forma de você tornar o seu guarda-roupa e o seu visual ainda mais afinado ao seu jeito de ser. Estilo é saber quem você é, o que quer dizer e não dar o mínimo para o resto. Então, qual é seu estilo?

Quem, e o que, nos influencia?

Tudo o que está ao nosso redor influencia o modo como nos vestimos. Se faz calor ou frio, por exemplo, pensamos em roupas mais adequadas para que fiquemos confortáveis. O que assistimos na TV, no cinema ou em nosso feed do celular, se nos agrada, tentamos fazer igual. Somos induzidos, a todo tempo, a criar referências e a reproduzi-las em um determinado momento. Moda é isso: um moodboard dinâmico, aleatório e infinito.

Moda, tendência e estilo – na prática!

Os mais antenados no mundo da moda já sabem quais serão os hits desta estação. Se você tem dúvidas quando à melhor forma de adaptá-las ao seu estilo, me envie um e-mail que terei maior prazer em ajudar. 💋

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Twitter
Pinterest
Instagram